Segue acelerada a obra de interceptores de esgoto em Tupaciguara.

Cerca de 7km de interceptores estão sendo instalados às margens do Córrego Queixadas.

A obra que começou em outubro deste ano e espera ser concluída até o final do mês de abril, é parte do projeto da instalação da Estacão de Tratamento de Esgoto.

Com a chegada do material para a realização da obra, o DAE avançou para a etapa que contempla o assentamento da tubulação e já foram instalados 1300m.

Com a realização desta ação, pretende-se acabar ou diminuir o mau cheiro deixado pelos dejetos; a incidência de mosquitos (pernilongos, aedes, etc…); a despoluição do córrego, com a preservação dos recursos hídricos e fontes naturais de água.

Importante ressaltar que, nunca houve antes nas ações do DAE, um investimento neste valor, na área de esgotamento sanitário.

Este projeto precede outro de importância maior ainda, que é a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – que pretende tratar TODO O ESGOTO DA CIDADE. O projeto da ETE de Tupaciguara já esta em fase bem adiantada e será um ganho astronômico para o município em termos de saneamento e meio ambiente.

Os recursos para a realização da obra sao provenientes de ABHA – Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas em parceria com a CBH – Comitê de bacias hidrográficas , no valor de 7 milhoes de reais.