Uma das preoupações do Departamento de Água e Esgoto é com os bueiros da cidade. Bueiros sem tampa se tornam perigo para pessoas e animais. O que se mostra apenas um local para descarte de água ou esgoto, pode ser bem profundo e pedestres, ciclistas e motoristas devem redobrar a atenção para não cair no bueiro.
Infelizmente, tem sido recorrente o vandalismo e o furto de tampas de ferro das passagens de água pluvial. O que aconteceu na Rua Camilo Abdumassih, esquina com a Praça São Vicente, no início deste mês, é exemplo disso. Na Avenida Ovidio Cunha Junior, as tampas de cimento estavam quebradas o que também coloca em vulnerabilidade o tráfego no local.
Na manhã de hoje (13), o serviço na troca de tampas destes bueiros foi executado. Um nova tampa de ferro foi assentada com massa de cimento o que, com certeza, tornará dificil a subtração da mesma.
Desde janeiro deste ano, mais de 20 passagens de água e de esgoto receberam manutenção e o DAE segue fiscalizando os locais e executando melhorias.