Bueiros abertos são iminentes perigos para pedestres, animais e motoristas. Desde janeiro, um minucioso levantamento está sendo feito para verificar onde existem bueiros sem tampa, ou com tampos quebrados e danificados.
Na última terça-feira (20), um bueiro localizado na Rua Potier Monteiro, esquina com a Avenida Tiradentes, que há vários meses estava sem tampa, foi tampado. Dois grandes vãos, com aproximadamente 2 metros quadrados de área estavam a “céu aberto”. A operação para tampar estes locais começou 15 dias, após conclusões dos relatórios iniciais e estão sendo trocados ou reparados, desde então.
Bueiros sem tampa representam um grande perigo, principalmente durante à noite, em que a falta de luminosidade e o capim no entorno, camuflam a abertura, fazendo com que acidentes graves ocorram. O risco de uma criança, um animal, ou até mesmo um adulto cair nestas valas é grande e o resultado pode ser desastroso. Outro agravante é a quantidade de lixo que pode entrar nos bueiros abertos e que, com as chuvas, podem ocasionar entupimento e retorno de aguas pluviais.
Segundo o Setor técnico operacional do DAE, os trabalhos seguirão por todos os bairros da Cidade.