Para garantir abastecimento de água adequado à população, o DAE está, desde o início da semana, trabalhando com intervenções nos poços artesianos da cidade. Ao todo são 22 poços, 20 na zona urbana e 02 na zona rural, mantidos pelo Departamento de água e esgoto de Tupaciguara.
Os serviços que estão sendo executados passam por troca de antigas bombas, troca de materiais como: chave bóia, barras de tubo e de instalações elétricas e pretendem garantir a integridade do poço e dos equipamentos, para que nao haja interrupção no serviço de abastecimento de água .
Nos poços instalados no “Campo do Vasco” e na Escola “Maria Conceição Borges” além das intervenções citadas, foi realizado um serviço de limpeza nos reservatórios, que consiste em retirar o depósito de sedimentos e a troca de água. O poço do “Centro Comunitário” também recebeu uma bomba nova e os funcionários do DAE executaram serviços operacionais para troca de peças danificadas.
No bairro “Parque do Bem-te-vis”, onde também tem um poço que abastece a população local, vários serviços foram realizados.
O planejamento da atual gestão é trabalhar de forma preventiva para evitar interrupção, ou interrupção prolongada no abastecimento de água.
O Prefeito Neto e o Diretor Interino do DAE, Marcelo Novais, estão trabalhando, em conjunto, para implantar um novo modelo de gestão, propondo e executando ações, através de projetos estruturantes, que passam por um planejamento pro-ativo, tendo com meta resultados altamente positivos para a população.