DAE E PREFEITURA FALAM SOBRE POTABILIDADE DA ÁGUA E AVANÇOS NO SANEAMENTO.

Na última sexta-feira (20), o Prefeito Neto e o Engenheiro do DAE, Glênio Silvério, estiveram na Rádio Cidade FM.
Em entrevista, falaram sobre os vários avanços no saneamento em Tupaciguara, com valores investidos, na ordem de mais de 12 milhões, cifra nunca antes alcançada em obras e serviços.

Uma das pautas abordadas e muito aguardada pela população, foi com relação à matéria publicada no Portal G1, sobre a existência de agrotóxicos na água de Tupaciguara. Esta matéria retirada de uma publicação da ONG “Repórter Brasil”, cita um percentual de dados inseridos no portal “Sisságua”, em 2022, que foi interpretado de forma errada, pela ONG e sem conhecimento técnico para tal,  o que causou um alvoroço e certo pânico na população. Os dados lá contidos informam exatamente o contrário do publicado, ou seja, muito abaixo de ser detectado qualquer produto químico ou agrotóxico prejudiciais ao consumo humano.

O DAE e a Prefeitura estão tomando medidas jurídicas legais para pedir a retratação das fontes informantes e repudiam atos, baseados em fake news que possam causar transtornos aos cidadãos e colocar em dúvida o trabalho dos químicos, técnicos e empresa, que analisam a potabilidade da água de Tupaciguara.

Seguimos reafirmando a todos a excelência da qualidade da água que produzimos, tratamos e distribuímos.