DAE participa de reunião na Câmara para desmentir fake news.

Na noite desta segunda-feira (06), os químicos do DAE, Monik e Glênio, participaram da 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.

O motivo da presença dos representantes do Departamento de Água e Esgoto foi apresentar os laudos da água que abastece Tupaciguara, comprovando sua potabilidade e ausência de índices de agrotóxicos.

De forma leviana e mentirosa, boatos foram espalhados pela cidade causando preocupação e até desespero nos cidadãos,  de que,  27 tipos de agrotóxicos foram encontrados na água que abastece Tupaciguara. Parte do assunto foi tema de uma reportagem do G1 que replicou matéria da ONG “Repórter Brasil”.

Todos os vereadores receberam, das maõs dos técnicos, os laudos que são analisados mensalmente e semestralmente pela Bioética – Empresa que também participou da Reunião, representada por Edgar Arantes, um de seus gerentes. Os laudos também foram passados para a Polícia Ambiental e serão apresentados ao Ministério Público local.

Ficam registrados, mais uma vez, os esforços do DAE para desqualificar toda e qualquer matéria, postagem, ou aúdios falaciosos e reafirmar que os índíces apresentados pela ONG, representam exatamente o contrário do informado, qual sejam, NÃO EXISTE DETECÇÃO DE VALORES QUE APRESENTEM RISCO À VIDA DAS PESSOAS.

Seguimos cuidando muito bem de toda população.

Assista na íntegra a reunião disponivel no link: https://www.facebook.com/camaratupaciguara/videos/349413767456624