Entregue na tarde ontem, em solenidade no Centro Administrativo, a obra de 7 km de rede interceptora de esgoto.
A obra realizada com recursos oriundos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba – na ordem de 6 milhões, é o maior projeto de esgotamento sanitário de Tupaciguara, concluído até hoje.
O Prefeito Neto, em companhia do Presidente do CBH Paranaíba, João Ricardo Raiser, de vereadores da Câmara de Tupaciguara, do Diretor do Dae Marcelo Novais, da Secretária do CBH Paranaíba – Elaine Aparecida e do diretor Presidente da ABHA – Thiago Alves, descerrou da placa inaugural e disse se sentir orgulhoso por participar de um momento tão importante para o saneamento básico do municipio.
Os benefícios desta obra, além da infraestrutura, garantem preservação dos córregos e do meio ambiente; movimentam setores importantes do desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda; ativam a valorização imobiliária e ainda geram saúde e estímulo ao turismo.
A população que reside no entorno já vê os resultados aparecendo, como a melhoria no odor, diminuição de insetos e transparência na água dos córregos, onde o esgoto era despejado.
A próxima etapa é a construção da ETE que vai tratar todo o esgoto captado.