TUPACIGUARA RECEBE A MAIOR OBRA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE SUA HISTÓRIA.

Entregue na tarde ontem, em solenidade no Centro Administrativo, a obra de 7 km de rede interceptora de esgoto.
A obra realizada com recursos oriundos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba – na ordem  de 6 milhões, é o maior projeto de esgotamento sanitário de Tupaciguara, concluído até hoje.
Prefeito Neto, em companhia  do Presidente do CBH Paranaíba, João Ricardo Raiser, de vereadores da Câmara de Tupaciguara, do Diretor do Dae Marcelo Novais, da Secretária do CBH Paranaíba – Elaine Aparecida e do  diretor Presidente da ABHA – Thiago Alves, descerrou da placa inaugural e disse se sentir orgulhoso por participar de um momento tão importante para o saneamento básico do municipio.
Os benefícios desta obra, além da infraestrutura,  garantem preservação dos córregos e do meio ambiente; movimentam setores importantes do desenvolvimento  econômico,  com geração de emprego e renda;  ativam a valorização imobiliária e ainda geram saúde e estímulo ao turismo.
A população que reside no entorno já vê os resultados aparecendo,  como a melhoria no odor, diminuição de insetos e transparência na água dos córregos, onde o esgoto era despejado.
A próxima etapa é a construção da ETE que vai tratar todo o esgoto captado.